Escolho Fotos que me Inspirem

Fotógrafo - Pede AQUI para retirar a Foto do Artigo

Voltar ao BLOG
  • Francisco Capelo

Destruição - Criação




---



" DESTRUIÇÃO-CRIAÇÃO (ou) O paradigma do plástico "



“Para fazermos algo de novo temos de ASSASSINAR a própria pintura. Tenho de destruir e queimar partes das minhas telas se quero ter uma hipótese de criar uma arte inovadora”


– Joan Miró



“Quem diz que o artista só pode falar de arte e não de política não entende nada de arte e não entende também nada de política !”


(deskulpem aí - mera Sabedoria Facebookiana..)



---


Bom, bamo lá partir um bocado de pedra:


Se o paradigma do plástico (mera extensão da poluição absoluta proporcionado por políticos corruptos que ainda defendem o petróleo e os sanguinários petrodóllares, estilo Trump) não chegar aos mares da Tailândia directa-mente – ou seja, se os micro- plásticos não tiverem chance de entrar na cadeia alimentar do ser que ainda tenta ser minimamente humano… - Nada contra !!


Porque muitas utilizações do plástico fazem todo o sentido ! Não as 98% de embalagens nos supermercados de todo o mundo - isso é crime não criminalizado ! Si calhar dava pra meter vidro nakilo tudo - mas isso komo dizia lá a outra:



- "Isso agora naum interessa nada" !!



Querem resolver o problema dos refugiados – a sério ??? Então o "poder" “político” que dê ordens às empresas que estão quase na falência técnica para construir moldes grandes em plástico, mini-casas – que são leves, fáceis de transportar e instalar nos terrenos do Alentejo e Algarve e resistentes à chuva e frio – problema da construção de casas resolvido !! Mais um indivíduo-mão de obra barata para reconstruir a agricultura e menos um assassinato de um refugiado resolvido no seu retorno forçado ao norte de África !! Não tenho nada contra refugiados !! Eles querem apenas respirar mais um dia num ambiente de alguma liberdade ! Criar laços familiares e amar um país a que possam chamar de seu – estilo Portugal. Comigo o Guterres tem de atinar ! - Não basta dar a mão mediática à moça tolinha sueca, ó Melro !!!! - Ou querem dar mais nóbeis da paz a tipos como o colombiano que até já confessou o assassinato de milhares a mando do exército ?? É esse o sério e humano e competente, agora ???



"Moratórias" ??? Que é isso ?? Isso come-se ?? - O quê, mais máfias legais para obrigar as pessoas a endividarem-se por toda a vida em bancos muuuito sérios estilo BES ??? - "Novo" banco para roubalheira antiga aos tugas todinhos !!



O problema são os tremores de terra ? – Usem as técnicas do magnetismo do Japão ! Em que as casas nem sequer estão em contacto com as suas fundações na terra !


O problema são os Tsunamis ? – Se calhar aqui há uma pequena mentira ke vocês se esqueceram de dizer às populações mundiais, não será ??



O problema é o big bang e o big crush ?? Páaa.. eu aqui no tugaplace só acredito no Einstein – tudo o resto estilo Hawking é palha pra boi dormir !!!! Devo eu acreditar nessa teoria muuuito criativa para compor o ramalhete do paradigma judaico- cristão é essa a cena agora ? Nova moda na graaaande ciência ??? Mas digam aí os textos que o mestre Einstein até parece ke escreveu e que a maltosa dos lideres- mas- pouco judaicos naum querem ke a malta saiba !!



Eu defendo a paz total e imediata e a despoluição idem aspas. Quero realmente resolver a desertificação – desde o sul de Portugal até aos desertos de África. E aí as técnicas israelitas vão ter um papel fulcral. Ou isso é só para financiar a guerra total contra os palestinos ??? Caviar prós poderosos style bildebogas - e alpista prós povos árabes !!


Páa.. conhecimento é = a poder – mas apenas para os imbecis !! As pessoas sensíveis e sérias nunca na sua looonga vida vão defender essa cena !!


E se eu tiver de dar TUDO e ensinar TUDO sem lucrar NADA – será feito ! Tudo ok !!



. Taoismo = Budismo = Budismo Zen = Tooodas as variantes do animismo (estilo Xamanismo onde me incluo)


– ou seja, o poder dos 4 elementos da natureza – incluindo a água. Desde Beuys a Tàpies, passando por Ip Man e Bruce Lee. A natureza flui como a água. A Deusa- mãe é que manda. Querem vender/ lucrar mais e ensinar muuuuuito menos ?? – nenhuma chance num milhão com o petit le shaman, melros macarróni.kus !!



A obra de arte mais antiga da humanidade que “retrata” algum tipo de divindade é uma pequena escultura da deusa – mãe TERRA – digam aí a verdade, para variar !! Os xamãs têm de desaparecer tooodos não é mesmo ? – Estilo Maradona e John Coltrane ? Vocês aí são iguais ao Estaline e talvez Putin ! Tutti iquale !!



Eu não tenho nada a apontar ao papa Francisco ! NADA !! Ele está a lutar com as armas que tem perante um Vaticano corrompido até à medula !! E se o rato zinger der à costa eu próprio o meto em sentido !!!! Não preciso do Tolentino de Mendonça amigo da onça de jesus crhistinhu superstrar para nada !! Ele ker escrever as suas poesias do deus homem ma non troppo até ao fim dos tempos - esteja à vontade !! Beatos salus - desimpeçam a loja ke aki trabuca-se !!


E metade da humanidade ocidental já está no budismo há décadas – estilo Richard Gere – ainda bem !!! São os próprios chineses que rejeitam esta tradição espiritual profunda – não os ocidentais !!!



Pá eu só peço uma coisa ok, só uma. Querem que eu desapareça para sempre ? – Façam-no directamente. Ninguém mais tem de saber ou sofrer. Nada de tortura ou fogueira da inquisição desta vez – olhem usem os drones ke assassinam selectivamente os profetas árabes tooodinhos, um a um. Consultem aí os livros do Noam Chomsky para saberem como se faz a cena. Nem tem de haver Echelon desta vez. E se quiserem doar a minha bíblia-teka depois à Câmara de Lisboa estejam à vontade, estilo Mangel-e - eu dou-vos a chave de ouro aki do meu estúdio.


Uma solution chave-na-mão estilo imobiliárias !!


Ahhh ocidentaux desesperéees... komo é ke diz lá o outro do escritório muuuito cândido de advocacia:


- A loucura maaansa !!!!


Ahahahah !!


Posts recentes

Ver tudo
Voltar ao BLOG