Escolho Fotos que me Inspirem

Fotógrafo - Pede AQUI para retirar a Foto do Artigo

Voltar ao BLOG
  • Francisco Capelo

Muito além do Bem e do Mal

Atualizado: Abr 12



. SPASIBA .


( Граждане России - ваш героизм спас нашу Европу - СПАСИБО )

(cidadãos russos - o vosso heroísmo salvou a nossa Europa - OBRIGADO)


(A Batalha de Leninegrado - cerca de 1 MILHÃO de mortes....

é considerada a batalha mais mortífera da História da Humanidade.



. INTRO

- Não tenho NENHUM gosto em defender o tipo. Tudo indica que ele usou os meus amigos Xamãs para uma "cena" e depois os atirou para baixo de uma montanha bastante pouco baixa para "ver se conseguiam voar".... a última "pessoa" pela qual teria algum "respeito" seria o tipo - Nem sou sequer comunista. Sou apenas Sociólogo e Pintor. Um humano, sabem? Ainda se alembram de tal coisa dessa coisa que fomos todos perdendo à medida que a altura corporal subia e a consciência e sensibilidade talvez descesse um bocadinho?? Nada mais. Ok? Podemos passar já às IDEIAS? - Então vamo lá cambada..



. Karl MARX & F. Engels:


"Ideias não podem nunca levar-nos a lado nenhum"


- DISCORDO! Beuys ajuda aí os moços a pensar MESMO à séria!!



Nós, ocidentais – o que quer que isso signifique, vejam aí no Dicionário essa cena - temos uma enoooorme e dir-se-ia quase intuitiva preguiça de "entendre" as coisas realmente essenciais – e então entender o contexto do passado, bom.. é coisa que nunca nos passa pela nossa mui linda e organizadinha e distraída das coisas- da- vida- a- sério intitulada cabecinha pensadeira!


Apesar de acusarmos os outros povos e culturas e sensibilidades de tudo e mais um par de botas, esquecemos sempre o caderno dos TPC´s em casa – e assim a stora fica sem margem de manobra e em vez de mentirosos passamos apenas por distraídos.


Não há mal nenhum e até o graaaaande Einstein sofria de tal incurável doença, vejam lá – que coincidência! Lá dizia a outra que “Não há coincidências!”, mas coincidência atroz – ela estava completamente errada e vocês meninos da escola apenas distraídos – vocês sim, estão absolutamente certos.


Serão absolutos e magníficos génios quando "crescerem" - só terão de escolher entre "génio da banalidade" ou "génio do dia- a- dia". Mas será fácil a decisão e adaptação - dizem-vos os vossos carinhosos amigos que tanto e tão bem vos querem. - Ele há malta mesmo mesmo sortuda.. - Não é??



Querem agora alguns ou bastantes ou mesmo muuuuuuitos - reescrever a História que vem lá nos calhamaços dessa disciplina e tal, pensando que talvez os putos aprendam mais se complementarem aquilo com mais um ou outro detalhe que os senhores da Guerra se esqueceram de lá meter a martelo pneumático – mas senhores da latitude e da longitude certa, vejam lá isso que senão a coisa vai dar pró torto e alguém se vai lembrar dos malditos chefes índios atraiçoados pelo rosto pálido da língua bifurcada, hein??


Não metam essas cenas nos livros mesmo muiiiito oficiais e sérios e tal - senão o PPL desconfia Mesmo do gato escondido com a caudita de fora! E daí até à Biblioteca de Alexandria a vasculhar mesmo o que se passou é um Tiro! - Talvez no escuro, mas ainda assim fará bastante barulho e acordará os vizinhos todos, vejam lá. Incendeiem essa biblioteca de vez pra ver se não sobra mesmo nenhum rasto!


Ahh, fantasmitas no armário de Texas e adjacentes.. ahh livritos que já deviam mesmo ter desaparecido no Farenheit qualquer coisa!



- Style:


. Horace McCoy e "O pão da mentira",

. ou "Esqueletos" de Glendon Swarthout

. ou mesmo "O Pregador" de Erskine Caldwell

. ou ainda a série de BD "Peles vermelhas" de Hans Kresse...........

. ou talvez mesmo o Caryl Chessman a falar do "sistema" de "Justiça" lá nos States..



Dou-vos um conselho 122245% grátis de amici ou avici ou lá o que é - metam isso na colecção Caminho policial para a gente mesmo realmente e definitivamente séria não Tocar na maldita coisa! Ok?



- Deixem-nos falar! Deixem a mocita- índia- convidada- por Marlon Brando.. falar! John Wayne – guarda aí a tua pistola de plástico de Cowboy apressado, yá? Já te esqueceste também do HUMANISMO sério e real e profundo do John Ford- e- coisi- tal?? Devias Ajoelhar-te perante esse homem a sério, homem- a- brincar!


Eu bem vi o que aconteceu na "Homenagem" ao N. Ray! Só o Warren Beaty bateu palmas, minha gente!! Porque seria???? Hã? Ninguém me contou - EU VI!


É que alguns... têm MEMÓRIA - e os que têm essa memória vejam lá que até são... HUMANÓIDES talvez !! RAROS são tais seres Agora!! Yá??



Ou os óscares- da- decência- apressada têm donos bem concretos e seguranças e ferrolhos à porta que não deixam entrar mais do que uns quantos- também- eles- muito- decentes- e- igualmente- esquecidos do essencial?



Ai ai ai meninos, ou se portam bem ou este teacher/ tutor que quer mesmo ensinar e olha que bom teacher ki ele é e até parece mesmo mesmo um Humanóide a sério - vai mesmo de ter de dar uma reguadas nessas lindas mãos.. e depois não conseguiam segurar o gelado no intervalo!



Vocês meninos- travessos- que- escondem- dos- outros- meninos- o- gelado- e a pastilha- e- também- o- livro- que- conta- a- história- todinha - sabem muitíssimo bem que Estaline não tinha alguma hipótese – talvez nem uma num milhão – de fazer as coisas de um modo diferente.


Fez aquilo de que todos falam agora? Se calhar fez até mais! - Porque fez o que tinha a fazer para safar o coiro dos europeus - TODOS!! O nosso coiro foi salvo pelos coiros de muitos milhões de coiros jovens - liderados pelo coirão- mor!!! Isso é um problemita na vossa consciência muito superficial de europeu- que- se- dá- bem- com- toda a gente- e- até- tem- peninha- dos- da- Palestina- e tal e coisa - Agora?? - Neste momento histórico? É problema?


Se calhar o Nethaniau tem mesmo Toda a razão sobre os europeus!! - ele disse:



"Os europeus têm sempre sempre razão - só que.. é SEMPRE tarde de mais!!!"



- pá foi o tipo que disse! Eu aqui só entrego recados de um lado pró outro!!! - Yá?? Vamo lá puxar meeeeeeeeesmo pela cabecita pensadeira!!



Mas, meus caríssimos e sobretudo muiiito RECENTES Grandes Amigos de Trotsky e companhia muuuito limitada e ainda mais esquecida… falem a verdadinha Toooodinha!


Ou Estaline tratava das divisões internas- da- forma- que- bem- sabemos de um modo rápido e eficaz que resolvesse o problema que tinha em mãos logo no momento… ou seria a derrota certa perante a invasão que ele sabia muiiiito bem que ia acontecer – mais semana, menos semana.


Ahh esquecimentos que acontecem aos melhores e até convém que esqueçamos isso tudo bem juntinhos para doer menos!!


Ai hipocrisia mesmo muito terna e sinceramente muito "Ocidental"..



Ele assinou os papéis que teve de assinar com o tipo do bigode- um- pouco- estranho- e- muito- pouco- habitual naquelas bandas para GANHAR TEMPO PRECIOSO e para reunir as tropas de regiões totalmente distintas e totalmente descoordenadas e impreparadas e dizer-lhes frontalmente – como terá dito, muito provavelmente:



“ – Se o vosso parceiro do lado recuar mais de meio metro no cerco a Leninegrado – ABATAM-NO Imediatamente e ocupem o seu lugar! Não quero saber se é vosso amigo de infância ou vosso irmão ou primo afastado ou se trata da criança ao fim de semana. - BALA. JÁ. ONTEM, se possível. Pontapé pró lado e mira apontada e novo Tiro. Não posso permitir cobardias senão isto fica totalmente descontrolado e nunca na vida teremos uma hipótese num milhão de "Ganhar" esta confusão e este ABSOLUTO e completo CAOS que aí vem. Isto vai ser casa a casa e corpo a corpo e alma a alma se tal for necessário - e francamente só quero que vocês destruam ainda MUITO MAIS que os de lá para conseguirmos parar isto Aqui mesmo. Porque se estes tipos passam ESTA cidade - Tudo perdido. Usem pedras ou pedaços de madeira ou fisgas ou facas, se for preciso. Será Tudo destruído, até às fundações dessas mesmas casas - e mesmo assim tenho sérias dúvidas que "Isto" possa algum dia mesmo resultar. Não há aqui grande e elaborado plano - Este É o Plano. Trabalho de sapa e TOTAL e ABSOLUTA destruição. E se virem um gato e tiverem fome - estão à vontade e voltem a dar tiro em alguma coisa nos próximos 12 segundos e meio que pareça mexer lá à frente. Perceberam ou querem que eu vos faça um desenho?? Muitos e talvez imensos de vós vão com certeza morrer ali mesmo. Mas antes disso acontecer façam o favor de tirar umas 4 ou 5 vidas dos de lá - cada um. E é tudo. Despeçam-se agora da vossa mulher e filhos e amanhã quero-vos aqui neste mesmo local com uma espingarda e granadas. Tomem um calmante porque os que lá estão do outro lado tomam bem mais coisas - e bem maaaais potentes.. A vossa mãe é agora a nossa mãe – a MÃE Rússia. E isto Não é negociável - senão talvez tenha mesmo de vos enviar para a Sibéria onde está bastante fresco por esta altura - juntamente com um carregamento de Trotskistas que já está ali à porta. E é bastante provável que fiquem por lá - bastante tempo.”


– algo do estilo, Capice?



E sabem que mais? Essas mães e esses pais, perante o terrível cerco à cidade e perante o racionamento de comida absolutamente impossível para um ser humano sequer sobreviver – tinha de decidir qual seria o filho que iria estar vivo no fim daquele inferno e pura e simplesmente Apostavam as fichas todas no outro filho ou filha – porque pura e simplesmente a comida que havia não chegava para todos!!


Houve violações em MASSA - depois, na outra banda?? Sim, tudo o indica. E até segundo sei já foi assumido pelos próprios que participaram nisso. Mas....... qual a CAUSA? - Hã???


- DESTRUIÇÃO de um PAÍS inteirinho.... e olhem que o país tinha um pouquito mais território do que a Suíça ou o Liechenstein ou lá o que é........


Não sejam HIPÓCRITAS e MAL AGRADECIDOS!!!



- maaaaaaaaaaaaas.... Quem quer esconder Isto e mais umas coisitas, nos media- do- dono- um- pouco- distraído- também, vejam lá?



E se Estaline não tivesse feito os seus TPC´s antes dos panzers chegarem e arrasarem aquilo tudo – a Rússia e os seus enooooooooormes recursos naturais tinham passado de mãos para a outra banda do tipo do bigode- meio- esquisito e os americanos aí já nem tinham solução para aquele problema – se calhar deixavam a coisa andar até que o projecto Manhattan lhes desse de mão beijada a SOLUÇÃO – solução final, intermédia ou aparentada – que usaram depois no Japão, como bem sabemos e com os resultados que também bem sabemos... ia a fantástica e muito esquecida "Europa" - à VIOLA!!


- Mesmo com a comunidade científica todinha contra tal coisa - e Einstein à cabeça a acenar com o pacifismo com uma bandeirinha branca lá atrás!



- Isso sim é ter essa tão nobre e distinta Sensibilidade Ocidental – não vos parece??



Mas se Hitler dominasse toda a Rússia... ohh meus amigos.... como é que vos poderei expilicar isto algum dia.......... como resolver este Cancro agressivo?? Tentem só "adivinhar" o que se iria passar nas luminosas cabecinhas lá do outro lado do Atlântico... e olhem que esteve meeeesmo muuuuito perto de acontecer.... os russos salvaram-se milagrosamente.. até hoje ainda ninguém apresentou, creio, uma perspectiva que defina algo de objectivo sobre como realmente foi possível eles safarem "aquilo" e safarem-nos a nós de seguida - NÓS que agora alinhamos do outro lado e cuspimos- no- prato- onde- nos- deram- a- sopinha- dos- pobres e remediados..



ACORDEM. - Já e Agora.


A Europa muito provavelmente - Não existiria hoje SE esse bruto e esse inqualificável ignorante sanguinário chamado Estaline tivesse assobiado para o ar e tivesse entregue o jogo sem lutar...


Se muitos o sabem, porque raios alguns se Recusam a escrever uma só frase ternurenta e simpática e agradecida nos manuais de História que diga a Verdade, para variar?? Ou só querem lá enfiar à pressão quem levou cereais e ouro e mirra e incenso e especiarias e cevada da Babilónia para Marselha e de Nápoles para a Flandres e andamos todos a brincar aos sabichões da “História pouco problemática e oficial”?



Mas porque Diabo - ISTO TEM ALGUMA COISA a VER com COMUNISMO??????


ZERO! NADA de NADA! Políticos - ficam do lado de fora da PORTA!

- Aqui só entram seres HUMANOS!!!!!!


- Francisco Sá Carneiro - podes entrar na boaaaa!

- Tu ou o Cunhal ou o Mário Soares e o Freitas do Amaral, tudo kool


As pessoas realmente íntegras e com bom coração não precisam de convite

Estão 13444444% convidadas!


Os verdadeiros talentos RECONHECEM-SE uns aos outros. tudo ok.

Só alguns bastantes "discípulos" na entendem nada de NADA!


Apressados tal kual cowboys!


"- Aquele tipo é comuna - só pode ser!!"


Ouçam lá... os Índios já láaaaa estavaaaam caramba...

Foram chacinados os bisontes e foram assassinados à traição os seus líderes...

E meteram-nos em "reservas" minúsculas...

Aquela gente tinha uma estrutura social semelhante às sociedades árabes em muitos aspectos... se não aprendemos com erros do Passado - ke é ke andamos aki a fazer?? A comprar limonadas e comer hamburgeres??


- É História. Apenasmente HISTÓRIA..


História que alguém quis que NÃO SOUBESSEM...!!!



- Na tãaaaaaaaao odiada Rússia... - Sofrimento HUMANO, sabem? - Mortes - mesmo muitas.


"- Hellloooo? Anybody at HOME??"


A Veruskaya poderia bem ser a Maria Jaquina do nosso bem português café da esquina, e o Vladdimir o tio Manuel que nos fazia aviões de papel...


Querem meter "Política" - AQUIIII?? Mas Tá tudo doido??


Quero lá saber dos "líderes" "políticos" para alguma coisa?!!


Preocupam-me pessoas - sabem - humanos!


Querem meter rótulos - AQUI???? Estão a falar a sério??? - Páa.....



- Se querem que os V. Paimeirins deste mundo tenham emprego a vida toda - façam ISTO que estão a fazer!! Esquecimentossss.... - Tá a andar de mooooottaaaaa!!!


- Mas pleeeease não metam a cena da Escravatura, hein?? Ou então digam que foram os "OUTROS" que fizeram essa cena - que nós por aqui estamos 123% limpinhos disso! Pelo amor à santinha!


– Meninos e meninas, é SÓ isto o que vai sair no exame! Vejam lá, não estudem Mesmo aquilo que se passou, hã? Isso não sai no exame!



São 20 milhões de MORTES naquelas bandas, meus amigozeees… não é coisa pouca!! É meter lá dois portugais inteirinhos e mandar uma bomba qualquer que mate aquilo tudo. - É "isso" o que estamos aqui a falar!



Nós aqui no Ocidente se dormimos agorinha um soninho descansadinho em caminhas bem quentinhas e comodazinhas e fazemos a papinha às criancinhas bem de manhãzinha e os levamos de carrinho prá escolinha, onde está a professorazinha e tal i tal..


SE calhar devemos essa caminha bem quentinha ao tipo- mesmo- muito- ignorante- e- coirão- sanguinário- bruto lá da Rússia!


- Yá?? Comprendre Now??



Não quero saber para nada o que Churchill pensava ou deixava de pensar do tipo. Há quem fique com os louros e a ribalta e a fama - mas o Harry Callahan é que tem de fazer sempre o trabalho sujo - pelos que aparecem depois muito bonitinhos e fardados de gente a falar para os jornalistas e na foto oficial do livro oficial da História correctíssima e muito oficial.



As baixas americanas na 2ª Guerra Mundial, em comparação com estes números verdadeiramente Assustadores.. como diria o menino Jesus (o outro, o d´a tola n´A bola) - serão muito provavelmente:


- “PEANUTS!!”


Estilo a música do Dizzie Gillespie:


"- Salt peanuts, salt peanuts!!"



NÃO FAÇAM CONFUSÕES....



Peço desculpa stôra! Pensei que queria Mesmo mesmo o conteúdo a sério do conceito tão Ocidental e lindo da VERDADE! Vou já ali buscar o caderno de Português para encontrar a definição dessa misteriosa- e- muito- teórica- e- utópica ideia da Verdade.. Sorry! Não leve a mal que eu até sou bom rapaiz!! Um esquecido – como o violinista da Lua Einstein ou lá o que é!


- Pronto! Já qui está! Ora bem, a definição aki do muito doce e ingénuo livro É:


..........


- Bravo, Luisinho! Será um Grande Homem no futuro!!


- Mas, stora... ainda haverá Futuro...???